DNS – Criando um registro CNAME

Criar um registro CNAME

Um registro CNAME é um tipo de registro de recursos no Sistema de Nome de Domínio (DNS) armazenado por seu host de domínio. Com o Google Apps, você precisará criar um registro CNAME se quiser personalizar um URL de serviço para um dos seus serviços do Google Apps. Por exemplo, para acessar sua página de login do Gmail com o URL mail.seu_domínio.com em vez de mail.google.com/a/seu_domínio.com.

Instruções específicas para hosts de domínio populares

Você cria um registro CNAME com seu host de domínio. As etapas exatas para fazer isso são ligeiramente diferentes para cada host. Clique aqui para obter instruções específicas para hosts populares.

Instruções gerais

Você cria um registro CNAME com seu host de domínio, não com o Google. Consulte acima para obter instruções específicas sobre o host do seu domínio. Se seu host não estiver na lista, siga as instruções gerais abaixo.

Criar um registro CNAME não interrompe seu fluxo de e-mail atual nem afeta outros serviços.

Nome do host/Alias Valor/Destino
Seu prefixo de URL
Exemplo: mail
ghs.google.com
    1. Faça login em sua conta no site de seu host de domínio e vá para a página de gerenciamento de DNS do site, que talvez seja chamada também de algo parecido com Gerenciamento do Servidor de Nomes. Talvez você tenha que ativar as configurações avançadas de sua conta para acessar essa página. Para obter ajuda, entre em contato com seu host de domínio diretamente. Não tem certeza de qual é seu host?
    2. Se aplicável, exclua qualquer registro CNAME referente a um prefixo de URL que já exista. Por exemplo, se estiver criando um registro CNAME referente a mail, exclua qualquer registro CNAME existente referente a mail.
    3. Crie seu registro CNAME inserindo um Nome do host/Alias e o Valor/Destino (os termos exatos podem variar de acordo com o host) conforme mostrado abaixo.
    Depois que você fizer isso, seu registro CNAME apontará para o Google. Essas alterações nas configurações de DNS podem levar até 24 horas para serem propagadas pela Internet. Você pode verificar o status de seu registro CNAME, conforme descrito a seguir.

Deseja que alguém faça isso por você? Obtenha ajuda profissional para a configuração.

 

‎Verifique o status do seu registro CNAME

Depois de criar um registro CNAME e aguardar sua propagação, use a caixa de pesquisa de DNS abaixo para verificar se seu registro foi criado. Lembre-se que pode levar até 24 horas para que o novo registro seja propagado. Portanto, continue repetindo essa verificação até ver o registro.

  1. Digite o prefixo e o nome de domínio do registro CNAME na caixa Consulta de registro CNAME a seguir. Em seguida, clique no botão Procurar. Veja o que digitar:

    seu_prefixo_de_URL.seu_nome_de_domínio
    Exemplo: mail.solarmora.com

    De DNSstuff.com

    Consulta de registro CNAME

    Insira o prefixo e o nome do domínio

    Digite o prefixo CNAME e o domínio nesta caixa.

  2. Confirme os resultados, que aparecem em uma nova janela fornecida por DNSstuff.com. Com os exemplos fornecidos acima, seus registros CNAME devem ficar assim:

    mail.solarmora.com. | CNAME |IN | 3600 | ghs.google.com.

    Se não obtiver nenhum resultado, tente novamente mais tarde, pois o registro pode não ter se propagado ainda.

    Importante: seu prefixo de URL personalizado deve apontar para ghs.google.com. Se os registros CNAME não estiverem apontando para o destino apropriado no Google, volte para o host de domínio e modifique os registros CNAME.

fonte: suporte.google

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s