MetaTags (Keywords) – Otimização do Site

A área responsável por criar estratégias e ações para posicionar um site no Google é chamada de SEO, hoje existem empresas que são especializadas em criar maneiras para um bom rankeamento.

Primeiro uma definição de Meta -Tags: são pequenas frases que definem a loja ao serem inseridas no campo específico elas serão inseridas no código html.

Serão entendidas pelos buscadores como uma descrição do conteúdo. São essas as expressões que facilitam a vida de quem faz as procuras nos buscadores. Então vamos imaginar que sua loja é de sapatos, então as meta-tags podem ser: coleção primavera/ verão 2011, lançamento em calçados, calçados confortáveis e etc…

Palavras chaves (Meta-Tag “keywords”). São palavras que se referem a sua loja. Se a loja vende sapatos por exemplo, inclua palavras que tenha relação com o produto : scarpin, clog, bota, sapatilha e etc…

Descrição (Meta-Tag “description”) – Uma ou duas frases que resumem a loja virtual.

Nuvem de Tags : É um conjunto de palavras que também se referem à produtos e temas da loja, a diferença é que essa nuvem de tags aparecem na loja precisamente no rodapé da loja. É possível inserir tags fixas, porém o que faz com essa nuvem se forme serão as palavras que serão buscadas na loja pelos clientes.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s