Principais problemas de compras no exterior.

Problemas e Riscos possíveis com compras no exterior como (eBay e Amazon)

Como tudo na vida nada é tão fácil e perfeito, a compra de produtos no eBay pode trazer dor de cabeça a nós, compradores. Assumo que eu tive problema nas minhas compras, mas conhecidos próximos a mim já tiveram.

Os problemas mais comuns são:

O produto poderá ser extraviado por problemas durante o transporte;
Possível solução: O mais difícil é saber quando ocorreu o fato, mas se você se comprou o produto com Código de Rastreamento, basta estar sempre de olho no rastreamento do produto no site do Correios ou do país de origem do produto.

Compradores possuem um prazo de 30 dias úteis, caso o produto não chegue podemos reclamar no Ebay, informando que o produto não chegou depois de X dias passados e solicitar ajuda. Eles sempre nos ajudarão, afinal você pode pedir o REFUND (Reembolso) da compra no Paypal.

Risco de o produto ser taxado na Receita Federal

Na verdade esse item não tem solução, o fato do produto ser taxado não é um problema, pois mesmo com a taxação o produto geralmente fica mais barato que no Brasil.
Caso sua encomenda seja taxada, o produto ficará ‘retido’ no Correio Central da sua cidade e será enviada uma carta para sua casa solicitando que o produto seja retirado pessoalmente. Quando for retirar o produto (terá que ser a mesma pessoa que indica a encomenda) será informado o valor da taxa cobrada pela Receita Federal. Geralmente o valor equivale a 60% do valor do produto no Brasil.
Mas lembre-se que se o produto for abaixo de $50 e você foi taxado, poderá recorrer.

O produto chegar com algum defeito ou avaria

O mais dificultoso desse caso é você conseguir provar ao vendedor que o produto realmente chegou com problema e solicitar um novo.
Em algumas negociações eles podem pedir para que envie o produto de volta para que possam fazer a reposição, mas ai você tem que lembrar do custo de envio do produto, que pode até cobrir a compra de outro.

Futuramente estarei falando sobre o Amazon que está para vir para o Brasil e sobre o CompredaChina e os aficionados por tecnologia como eu XD, o DealExtreme .

Até a próxima  e não esqueça de compartilhar se teve algum problema durante sua compra no exterior.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s